sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Disciplina: Análise e Uso da Imagem em EAD: Imagem que marcou minha infância


Como a formação da criança é feita também a partir de imagens, acho que esta fez parte da minha infância. Programas televisivos como o  o famoso Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato, veio fazer parte da formação de muitas crianças, nas quais ainda podíamos ver a inocência preservada em relação a determinados temas. No meu caso, acreditava que a cuca existia(rsrsrs). Vamos fazer uma reflexão: Quais são os valores e  o que ainda permanece no imaginário ingênuo da criança atual? E o que isso tem a ver com conjuntura atual?

3 comentários:

  1. Olha que interessante!!!! Tinha muito medo da cuca...rsrsrsr. Vamos problematizar acerca da inocência das crianças no século XX....

    ResponderExcluir
  2. Na época, eu acreditava que a cuca existia, isso revela a riqueza que tinha o imaginário infantil na época. O Sítio do Pica-pau Amarelo foi um seriado que ajudou na formação de muitas crianças, podemos problematizar o que pode ser feito para melhor aproveitar a inocência das crianças do mundo atual.

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi uma época fascinante, assistir ao Sítio do Pica-pau Amarelo na TV, tendo a cuca como a grande vilã! Como pré-adolescente vibrei demais. Todos os dias torcia para ver uma nova maldade daquele Jacaré Fêmea!!! kkkkk!! bons tempos!!

    ResponderExcluir